Ofício

Nº 12/2021

Assunto: Solicitação (faz)

Serviço: Secretaria da Câmara

Cachoeira de Minas, 22 de janeiro de 2021.

Com nossos cordiais cumprimentos, servimo-nos deste para vir respeitosamente perante V.Exa. expor alguns acontecimentos com os serviços prestados pela empresa COPASA – COMPANHIA DE SANEAMENTO DE MINAS GERAIS  requerer soluções para as prestações de serviços no sentido de promover melhorias na qualidade da água fornecida aos consumidores do nosso município e no atendimento ao público.

Os moradores de Cachoeira de Minas, nos últimos anos vem passando grandes transtornos com a água fornecida pela referida companhia. A água está vindo com cores turvas, o fato da água de aparência turva é recorrente e, por diversas vezes e diversos meses o consumidor está sendo privado de água de qualidade. Diversas são as reclamações que chegam até nós no sentido de que a água não está servindo nem mesmo para lavar roupas. A água é elemento essencial e, nesse momento crucial de pandemia, se faz mais necessário ainda que a mesma chegue com qualidade.

A COPASA desde 1963, fornece serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário no estado de Minas Gerais, sendo assim confiamos no trabalho prestados pela companhia e não queremos que isso venha a trazer transtornos na prestação de serviços. E com a transparência de nós representantes do Legislativo gostaríamos que os problemas que  vêm causando discussão em redes sociais sejam resolvidos.

Os munícipes que utilizam dos serviços da COPASA vêm constantemente postando em rede social através FACEBOOK, fotos de suas casas que chegam com água com cores turvas, isso não se questiona talvez a qualidade da água, porém ela chegando com aparência suja a população já começa a cobrar uma prestação de serviços de qualidade querendo receber em suas casas água utilizável.

Os vereadores da Câmara Municipal de Cachoeira de Minas, representando todos os Cachoeirenses que utilizam dos serviços da companhia, queremos solicitar encarecidamente um fornecimento de água de qualidade, de comprometimento, de responsabilidade, pois a água chega com cor barro, causando  danos aos munícipes e isso não podemos deixar acontecer. Uma roupa branca que se lava na máquina pode ocasionar a perda dela e prejuízo com cidadão.

Sendo assim, não poderíamos deixar de vir comunica-los sobre os acontecimentos, e também solicitar esclarecimentos pela companhia. Segue fotos retiradas do Facebook, que prova  a indignação dos munícipes.

Sem mais para o momento, agradecemos a atenção, renovamos na oportunidade nossos votos de elevada estima e consideração, e aguardamos o retorno do pedido solicitado.

Atenciosamente,

Alecsander Augusto Pereira

Presidente da Câmara Municipal de Cachoeira de Minas-MG e demais Vereadores desta Casa Legislativa.

Sra. Rosangela Makssur Krepp

Gerente do Distrito Regional de Pouso Alegre-MG