Ofício

Nº 11/2021
Assunto: Solicitação (faz)
Serviço: Secretaria da Câmara

Cachoeira de Minas, 21 de janeiro de 2021.

Com nossos cordiais cumprimentos, servimo-nos deste
para vir respeitosamente perante V.Exa. expor alguns acontecimentos com os
serviços prestados da empresa CEMIG:

Os moradores de Cachoeira de Minas, nos últimos anos
vem passando grandes transtornos relacionados com a queda de energia fornecida
pela CEMIG, são vários picos de energia durante o dia e a noite, isso afeta os
trabalhos e atividades realizadas pelos nossos munícipes.

Os vereadores da Câmara Municipal na Legislatura de
passada fizeram inúmeras cobranças para a concessionária regularizar esses picos,
mas não houve até o momento melhoras e novamente os Vereadores da Legislatura
2021-2024 vem respeitosamente solicitar melhorias com urgência.

Sabemos que a Concessionária CEMIG sempre primou
pela qualidade e respeito aos consumidores. No entanto, com as constantes quedas
do sistema elétrico e interrupções de fornecimento sem prévio aviso vem impactando
negativamente em todas as áreas: serviços públicos, atividades comercial, industrial
e administrativa que são interrompidos; mercadorias perdidas, a falta de prestação de
serviços na área de Posto de Combustíveis (em que a necessidade de energia elétrica
é absoluta), e ainda com as variações na corrente elétrica causando o risco de perda
de bens materiais que foram comprados com dia-a-dia de um trabalho árduo e digno.
Poderíamos dizer que seria possível estas quedas fossem causadas por acidentes, mas é inadmissível tantas interrupções durante todos os dias da semana – as interrupções se tornaram rotineiras.

No dia 19 de janeiro de 2021, houve um curto circuito na Rua Joaquim José Pereira, bairro Vista Alegre, defronte a COPASA por volta das 18h30min, e a cidade ficou durante algumas horas sem energia, e no dia seguinte para o conserto da referida rede a cidade novamente ficou em alguns pontos sem energia. No dia 21 de janeiro de 2021, vários picos de luz aconteceram durante o período da manhã. Sendo assim, solicitamos que o Sr. responsável pelo setor da cidade de Cachoeira de Minas possa nos encaminhar soluções a serem tomadas para que esses fatos sejam solucionados, e uma cópia desse referido ofício será encaminhado para Senhor Prefeito Municipal para que o mesmo possa estar por dentro da solicitação de fornecimento adequado de energia e tomarem as devidas providências.
Sem mais para o momento, agradeço a atenção, renovando na oportunidade meus votos de elevada estima e consideração, e aguardamos o retorno do pedido solicitado.
Atenciosamente,

Alecsander Augusto Pereira
Presidente da Câmara Municipal de Cachoeira de Minas-MG e demais Vereadores desta Casa Legislativa.

Sr. Alexandre Ribeiro de Almeida
Gerência de Relacionamento com Clientes Corporativos e